Japão

Professor é preso por misturar água sanitária no curry

A Delegacia de Polícia de Higashi Iruma, na Província de Saitama, prendeu nesta sexta-feira (16), Ayana Hanzawa, uma professora de 24 anos da escola primária municipal de Mizutanihigashi, por supostamente colocar água sanitária no curry servido no almoço da escola.

Hanzawa colocou alvejante na panela de curry no corredor do terceiro andar da escola entre 11h15 e 12h20 desta quinta-feira (15).

Ela teria admitido as alegações e foi citada como tendo dito à polícia: “Fiquei chateada porque não fui designada como professora de sala de aula de uma classe que eu estava encarregada até março”. “Coloquei alvejante que comprei em uma farmácia”.

De acordo com a delegacia, um aluno notou um cheiro estranho ao abrir a panela. Nenhuma criança comeu o curry.

 

FONTE/FOTO: MAINICHI   

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top