Japão

Professor dá tapa e desloca mandíbula de aluna

Um professor de 41 anos da Himeji International School, que atua como conselheiro do clube de softball da divisão de ensino médio da instituição, supostamente deu um tapa no rosto de uma estudante de 16 anos, depois de saber que ela esqueceu uma camisa.

A adolescente teve dificuldade em abrir a boca desde a agressão e foi diagnosticada com deslocamento da mandíbula, e levará um mês para cicatrizar completamente.

O diretor da escola que fica na cidade de Himeji, em Hyogo, disse em uma entrevista coletiva: “Isso nunca deve acontecer e pedimos desculpas. Gostaríamos de abordar o atendimento psicológico para a aluna e as medidas para evitar uma recorrência”. A escola pretende levar o caso a um comitê disciplinar.

De acordo com a escola, o professor ficou furioso depois de ouvir da mãe do aluno no dia de um encontro regional de softball em 24 de setembro que ela havia esquecido de trazer uma camisa. Ele aparentemente disse à mãe dela que iria bater no aluno, e depois deu um tapa na bochecha da adolescente na frente de outros alunos do clube. Ele também lançou palavras abusivas para ela, incluindo: “Vá para casa” e “Nós não precisamos de você”.

No dia seguinte, o professor continuou a criticar o aluno, dizendo: “Você está seriamente se arrependendo do que fez?” e chutou-a nas nádegas e bateu a cabeça. Desde então, a menina teria sido incapaz de frequentar a escola devido a um choque mental.

O castigo físico veio à tona depois que um responsável da aluna exigiu uma reunião com o professor.

“Minha filha ficou chocada ao ouvir o professor dizer coisas que pareciam rebaixar os alunos de sua própria escola”.

A escola planeja investigar se o professor foi responsável por quaisquer outros comentários ou comportamentos inadequados.

Fonte: Mainichi | Foto: Mainichi/Nana Kita

To Top