Japão

Produção das MONTADORAS JAPONESAS cai 50%

A produção doméstica total de oito grandes montadoras japonesas caiu 49,7 % em setembro em meio a uma contínua escassez global de chips e atrasos na aquisição de peças do Sudeste Asiático, devido ao COVID-19 neste verão, mostraram dados na quinta-feira. (28).

A queda foi a mais acentuada desde maio do ano passado, quando a produção doméstica caiu 61,8% em relação ao ano anterior devido ao surto inicial do novo coronavírus, e marca o segundo mês consecutivo que a produção doméstica caiu abaixo do ano anterior.

A produção e as vendas das montadoras chegaram ao seu ponto mais baixo em maio de 2020 e começaram a se recuperar depois de serem duramente atingidas por bloqueios do governo em todo o mundo. No entanto, os recentes cortes de produção foram prolongados devido à escassez de peças desde o início de 2021.

A produção global total das oito montadoras caiu 35,5% em setembro ante o ano anterior, para 1,56 milhão de unidades, enquanto as vendas mundiais caíram 21,6%, para 1,82 milhão de unidades.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO
To Top