Japão

Produção da TOYOTA no Japão é afetada

A escassez de peças causada pela pandemia de coronavírus está prejudicando ainda mais a produção da Toyota, a maior montadora do Japão.

A produção em 11 fábricas no Japão foi interrompida a partir de sexta (21) até a próxima segunda-feira, informou a Toyota Motor Corp.

Isso se soma às reduções planejadas para fevereiro que foram anunciadas anteriormente. As paralizações ocorrerão em vários dias em oito de suas 14 fábricas no Japão, incluindo linhas de montagem que fazem os modelos híbridos Prius e Lexus de luxo.

Os suprimentos estão acabando por causa da falta de semicondutores, que são cruciais em autopeças. As fábricas dentro e fora do Japão sofreram bloqueios e paralisações relacionadas às medidas do COVID-19. A Toyota não deu detalhes.

A produção em janeiro será reduzida em 47.000 veículos, considerando as últimas mudanças, segundo a Toyota. Para o ano fiscal até março, a produção agora ficará aquém dos 9 milhões de veículos que a montadora tinha como meta, apesar da demanda saudável por ofertas da Toyota. Todos os fabricantes estão lutando para garantir o fornecimento apertado de chips, piorando a crise, disse a Toyota.

Fonte: Mainichi     |     Foto: AP Photo/Koji Sasahara, Arquivo
To Top