Japão

Produção continua suspensa em fábricas da Toyota

A Toyota Motor  anunciou na sexta-feira (20) que suas fábricas no Japão de automóveis acabados permanecerão suspensas até pelo menos até a segunda-feira (23) devido a um acidente em uma fábrica fornecedora de peças.

Embora tenham retomado a produção de algumas peças, a oferta ainda é insuficiente. A decisão sobre a retomada das operações após o dia 24 será tomada na tarde do dia 23.

Esse período de suspensão, que já dura seis dias, é considerado incomum devido à gravidade do acidente, que aconteceu na noite do dia 16.

Até o momento, 13 linhas de produção em oito fábricas foram afetadas, incluindo três fábricas da Toyota Auto Body, que fabricam veículos como a popular minivan de luxo Alphard, e a fábrica da Toyota em Takaoka, na província de Aichi.

O acidente ocorreu no meio-dia do dia 16 na fábrica de Fujioka da Chuo Spring, uma fabricante de peças afiliada à Toyota. Devido à interrupção no fornecimento de peças, a produção nas fábricas de veículos acabados foi suspensa em larga escala.

Algumas linhas de produção na fábrica de Fujioka que não foram afetadas pelo acidente já retomaram suas atividades, com as peças fornecidas novamente. Cinco linhas em quatro fábricas estão em funcionamento. Cerca de 30 funcionários da Toyota, incluindo aqueles de empresas do grupo, estão trabalhando no local para acelerar os esforços de recuperação.

 

To Top