Japão

Príncipe Hisahito completa 15 anos

O príncipe Hisahito, sobrinho do imperador Naruhito e segundo na linha de sucessão ao trono imperial japonês, fez 15 anos na segunda-feira (6).

O filho do príncipe herdeiro Fumihito é atualmente um estudante do terceiro ano na Ochanomizu University Junior High School. Ele é o único herdeiro de sua geração, a Lei da Casa Imperial afirma que apenas homens com descendência linear masculina de imperadores podem ascender ao Trono do Crisântemo.

Na próxima primavera, o jovem príncipe deve entrar em um colégio não afiliado à Ochanomizu University, já que o colégio anexo à universidade é uma escola só para meninas. A pandemia forçou o cancelamento das viagens escolares da escola secundária e o príncipe teve algumas aulas online, de acordo com a Agência da Casa Imperial.

O Príncipe Hisahito se juntou a uma viagem educacional de campo para ouvir palestras dadas por aqueles que trabalham com questões sociais. Durante a excursão, ele também fez um intercâmbio com funcionários deficientes de uma floricultura e viu instalações relacionadas às Olimpíadas de Tokyo a bordo de um ônibus aquático.

Em um festival estudantil realizado em setembro do ano passado, o príncipe e seus amigos divulgaram suas entrevistas com pessoas que sofrem com as consequências da pandemia em um vídeo e pôsteres.

Sua escrita relembrando uma viagem às ilhas Ogasawara, no Pacífico, com sua mãe, a princesa herdeira Kiko, ganhou um prêmio em um concurso de literatura organizado pela cidade de Kitakyushu e o jovem príncipe compareceu a uma cerimônia de premiação online em março.

Em agosto, ele participou de um evento online que marcou o 10º aniversário do devastador terremoto-tsunami de 2011 que atingiu o nordeste do Japão e cinco anos desde dois poderosos terremotos na província de Kumamoto em 2016 e aprendeu sobre as experiências dos sobreviventes.

No Japão, mulheres, incluindo as irmãs mais velhas, a Princesa Mako e a Princesa Kako, e a filha do imperador, Princesa Aiko, de 19 anos, são impedidas de suceder ao trono. Eles devem deixar a família imperial ao se casar com um plebeu sob as regras atuais.

Fonte: Kyodo     |     Foto: Agência da Casa Imperial
To Top