Japão

PRINCESA MAKO deve recusar o dinheiro do casamento

O governo concordará com o pedido da princesa Mako de que ela não receba um montante fixo que normalmente é dado a membros femininos da família imperial japonesa após sua partida da casa real, disseram fontes no sábado (25).

Em meio a uma controvérsia sobre uma disputa de dinheiro envolvendo a mãe de seu namorado, a princesa de 29 anos, sobrinha do imperador Naruhito, expressou sua intenção de recusar o pagamento de até ¥150 milhões (US $ 1,3 milhão).

A princesa Mako e seu namorado Kei Komuro estão se preparando para registrar seu casamento no próximo mês.

Komuro, de 29 anos, planeja voltar dos Estados Unidos na próxima semana, que será a primeira vez que ele estará no Japão desde que partiu para Nova York em 2018 para estudar na faculdade de direito da Fordham University. Ele se formou na escola este ano.

O casal deverá começar uma nova vida nos Estados Unidos após o casamento. De acordo com a lei, os integrantes femininos da família imperial perdem seu status real ao se casar com um plebeu.

Se o dinheiro não for dado à princesa Mako, será a primeira vez na história do pós-guerra do Japão que tal pagamento não será feito.

O casamento dos dois foi adiado por cerca de três anos após uma série de relatos sobre uma disputa entre a mãe de Komuro e seu ex-noivo de mais de ¥4 milhões em apoio monetário, incluindo dinheiro gasto na educação de Komuro.

Fonte: Kyodo
To Top