Japão

Princesa japonesa com COVID

A princesa Yoko (38), que testou positivo para o vírus na terça-feira (8), é a primeira paciente com COVID-19 da família imperial, foi transferida para o Hospital da Universidade de Tokyo de um hospital dentro do Palácio Imperial após desenvolver pneumonia moderada, informou a Agência da Casa Imperial nesta quarta-feira (9).

A princesa é filha mais nova do falecido príncipe Tomohito de Mikasa, primo do ex-imperador Akihito.

A princesa Yoko atua como chefe da corporação de bem-estar social Yuai Jujikai, com sede em Tokyo, bem como presidente honorária da Japan Universal Sound Design Association, uma organização sem fins lucrativos que ajuda pessoas com perda auditiva.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top