Japão

Previsão de NEVASCA

As autoridades meteorológicas do Japão estão prevendo fortes nevascas no fim de semana, principalmente nas montanhas de Hokuriku e outras áreas ao longo do Mar do Japão. Eles informam que a neve também pode se acumular nas planícies da região de Tokai.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) diz que a neve pesada pode cair até domingo devido a um padrão de pressão de inverno intensificado e influxo de ar frio e forte.

A queda de neve nas 24 horas até o final da tarde de sábado pode atingir até 70 centímetros na província de Niigata; 60 centímetros no lado do Mar do Japão das prefeituras de Tohoku, Hokuriku, Gifu e Shiga; e 40 centímetros na província de Nagano.

Nas 24 horas até o final da tarde de domingo, pode atingir 70 a 100 centímetros na província de Niigata; 60 a 80 centímetros em Hokuriku; 50 a 70 centímetros nas prefeituras de Gifu e Shiga; e 40 a 60 centímetros na província de Nagano.

Autoridades dizem que os serviços de transporte podem ser interrompidos. Eles também estão aconselhando cautela contra avalanches e neve caindo de telhados, linhas de energia e árvores.

Fonte: NHK     |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top