Japão

Previsão de fortes nevascas

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) estão alertando para fortes tempestades de neve no norte do país a partir de sábado (21), com interrupções no tráfego rodoviário e no transporte público.

Algumas partes de Hokkaido e Tohoku podem esperar ventos de até 126 quilômetros por hora.

A agência está aconselhando os residentes locais a ficarem alertas para a possibilidade de que o tempo possa interromper o transporte público e criar condições perigosas de direção, além de causar falta de energia.

A JMA também está alertando que a massa de ar mais fria da temporada até agorada deve cobrir o Japão na próxima semana.

A previsão é de neve pesada para áreas ao longo da costa do Mar do Japão a partir de segunda-feira e a partir de terça-feira, a queda de neve é ​​esperada em muitas outras partes do país.

Fonte: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top