Japão

Previsão de FORTE CHUVA

As nuvens de chuva estão gradualmente se movendo para o leste. A região de Tokai que abrange Nagoya e Kanto, que inclui Tokyo, pode esperar chuva forte acompanhada de trovões até a manhã de quarta-feira (22).

Algumas partes de Tokai e as Ilhas Izu no Pacífico ao sul de Tokyo podem ter até 120 milímetros de chuva, e o sul de Kanto até 100 milímetros no período de 24 horas até a noite de quarta-feira.

As autoridades meteorológicas estão pedindo às pessoas que fiquem atentas a deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas e rios cheios.

As pessoas também são aconselhadas a estar cientes do perigo representado por possíveis relâmpagos e rajadas repentinas de vento.

FONTE: NHK   

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top