Japão

PRESO por usar drone para espionar

Um homem de 29 anos foi preso na quarta-feira (15) por suspeita de violar uma portaria de prevenção de incômodos ao usar drones para espionar um conhecido pela internet e postar imagens da vítima e de sua casa na internet, informou a polícia da província de Chiba. Algumas das postagens foram acompanhadas de comentários difamatórios sobre o homem.

O suspeito, Yuki Kunimatsu, morador da cidade de Matsumoto, província de Nagano, admitiu as alegações.

De acordo com a Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia da Província de Chiba, Kunimatsu é acusado de espionar o homem de 36 anos um total de 69 vezes entre janeiro de 2020 e maio de 2021, voando drones ao redor da casa da vítima na província de Niigata.

Embora os dois tenham interagido on-line, eles nunca se conheceram pessoalmente, e a polícia da província está investigando a causa do problema.

 

Fonte: Mainichi     |    Foto: Mainichi/Kanon Chikamori

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top