Japão

Preso por raptar menina de 15 anos

A polícia de Inashiki, na província de Ibaraki, prendeu um homem de 25 anos, por suspeita de sequestrar uma menor depois que ele conheceu uma garota de 15 anos em um site e a levou para sua casa na cidade de Kashiwa, em Chiba, sem notificar seus pais.

Segundo a polícia, Shuntaro Saito, que trabalha na indústria da construção, marcou um encontro com a menina em Inashiki por volta das 18h de sexta-feira (16) e depois a levou para sua casa, onde permaneceu até as 17h de sábado, informou a Kyodo News. 

A polícia citou Saito dizendo que conheceu a garota em um site e que ela lhe disse que queria fugir de casa. A polícia informou que ele admitiu saber que ela era menor de idade.

Os pais da menina entraram em contato com a polícia na noite de sexta-feira (16) depois que ela não voltou para casa. A polícia a rastreou depois que imagens de câmeras de vigilância de rua mostraram entrando no carro de Saito.

Segundo a polícia a menina não ficou ferida.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top