Japão

Preso em esfaqueamento de trem sofreu rejeição nos relacionamentos

O homem preso em um recente ataque com faca contra passageiros de um trem em Tokyo teve dificuldades em seus relacionamentos pessoais, incluindo ser rejeitado em encontros on-line, de acordo com fontes investigativas.

Yusuke Tsushima, com 36 anos, disse aos investigadores que queria matar “mulheres com aparência feliz”. O suspeito foi encaminhado aos promotores no domingo (8) por tentativa de homicídio depois de esfaquear uma estudante universitária que estava no trem expresso da  Odakyu na última sexta-feira.

A vítima de 20 anos, estava sentada em um dos vagões do trem e ficou gravemente ferida com várias facadas nas costas e no peito, e outras nove pessoas – quatro mulheres e cinco homens – também ficaram feridas. Nenhum deles conhecia o suspeito.

O incidente gerou ainda mais preocupação pública sobre a segurança nos trens, ocorrendo em um momento em que a capital estava hospedando as Olimpíadas com segurança reforçada.

Segundo fontes, Tsushima disse: “Fiquei contente em ver (pessoas) correndo para escapar, mas mesmo assim nenhum passageiro foi morto e isso é lamentável”, e culpando outras pessoas pelos infortúnios em sua vida.

“Minha vida é um lixo. Minha miséria é toda por causa das pessoas ao meu redor”.

Tsushima passou a infância no bairro Setagaya, em Tokyo, onde ocorreu o esfaqueamento dentro do trem na Linha Odakyu; e se formou em uma escola secundária na capital. Ele continuou a estudar na Chuo University em Tokyo, entrando na Faculdade de Ciências e Engenharia, mas desistiu, disseram as fontes.

O acusado então trabalhou em uma loja de conveniência, numa fábrica de pão e outros lugares, mas não durou muito em nenhum de seus empregos. Ele disse à polícia que desistiu porque estava “farto” das dificuldades nas relações pessoais, segundo as fontes.

Ele também expressou sua frustração nos últimos seis anos com mulheres que pareciam felizes.

“Passei a querer matar casais e mulheres felizes” depois de ser ridicularizado em reuniões sociais e rejeitado em serviços de namoro.

No momento do ataque, por volta das 20h30, cerca de 400 passageiros estavam no trem com destino a Shinjuku, mas Tsushima desceu do trem e fugiu do local em uma bicicleta roubada. Ele teria dito à polícia que escolheu um trem expresso porque tinha menos paradas e os passageiros não teriam como escapar.

O suspeito era morador de Kawasaki, prefeitura de Kanagawa, e deixou sua casa por volta das 19h30 e embarcou no trem na estação mais próxima, depois mudou para o trem expresso onde aconteceu o ataque.

Ele também espalhou óleo de cozinha no chão de um dos carros com a intenção de iniciar um incêndio, informou a polícia.

Tsushima foi detido pela polícia na noite de sexta-feira (6) em uma loja de conveniência e formalmente preso no sábado.

Um funcionário da loja de conveniência chamou a polícia depois que o homem disse: “Sou o suspeito do incidente relatado pela mídia. Estou cansado de fugir”.

 

Fonte: Kyodo   /   Foto: Reuters
To Top