Japão

Prefeito de Shibuya, adverte contra a celebração do Halloween

O prefeito do distrito de Shibuya, em Tokyo, Ken Hasebe, fez um apelo nesta terça-feira (12), para que as pessoas evitem visitar o bairro durante as festividades de Halloween, citando preocupações com a segurança em um dia que tradicionalmente atrai grandes multidões de foliões.

Hasebe expressou sua preocupação, afirmando que não seria surpreendente se ocorresse um incidente semelhante ao que aconteceu em Seul no ano passado, referindo-se a uma tragédia fatal causada por superlotação no país vizinho.

Espera-se que muitas pessoas, incluindo visitantes estrangeiros, se dirijam ao distrito de Shibuya para celebrar o Halloween, uma vez que o Japão rebaixou o status legal da COVID-19 para o mesmo nível da gripe sazonal no início deste ano.

Para conter os riscos associados às celebrações, o distrito de Tokyo implementará uma proibição de consumo de álcool na estação de Shibuya a partir da noite de 27 de outubro até o início de 1º de novembro. Além disso, as lojas ao redor da área serão solicitadas a restringir as vendas de álcool nos dias 28 e 31 de outubro, enquanto o distrito intensificará suas mensagens para os visitantes que chegam.

Fonte: Mainichi / Imagem: Kyodo
To Top