Japão

Prefeito de Nagoya MORDE A MEDALHA de atleta

O prefeito de Nagoya, Takashi Kawamura, chamou a atenção após morder a medalha de ouro olímpica conquistada por uma atleta da equipe de softball do Japão, com o ato descrito como “falta de respeito” pela atleta e “insensibilidade” em meio à pandemia do coronavírus.

O fato ocorreu na quarta-feira, quando a medalhista Miu Goto, de 20 anos, visitou a prefeitura após a vitória da equipe sobre os Estados Unidos nas Olimpíadas de Tokyo.

Quando a atleta colocou a medalha no pescoço de Kawamura, ele segurou e disse: “É pesada”, antes de mordê-la de repente sem pedir permissão.

Muitas pessoas acessaram o Twitter dizendo que o gesto demonstrava uma “falta de consciência em meio ao aumento de casos de coronavírus” no Japão.

A Toyota, dona do clube pelo qual Miu Goto joga, também criticou Kawamura, dizendo em um comunicado: “Foi um ato indigno e falta respeito” pelos esforços de longa data da atleta que ajudaram a seleção nacional de softball a conquistar a vitória.

“Esperamos sinceramente que (o prefeito) se comporte (apropriadamente) como um líder”, disse a empresa com sede na cidade de Toyota, próxima de Nagoya.

O prefeito Kawamura se desculpou na quarta-feira por sua conduta. “Foi a maior expressão do meu carinho. Lamento se causei algum problema”, disse ele em um comunicado.

 

 

Fonte: Kyodo     
To Top