Japão

Poucos gatos de estimação com microchips

Dados do governo japonês mostram que o número de gatos de estimação implantados com microchips no país é cerca de 40% do número de cães de estimação, apesar das regras obrigatórias do dispositivo aplicadas em junho do ano passado.

O Ministério do Meio Ambiente diz que cerca de 189.000 gatos marcados com microchips foram registrados no banco de dados do governo nesta terça-feira (21), enquanto o número de cães ficou em cerca de 453.000.

Uma revisão legal que entrou em vigor em junho, exige que os vendedores de animais implantem microchips eletrônicos em cães e gatos.
Os proprietários também devem registrar os números de identificação de seus animais de estimação no banco de dados do governo, como nome, endereço e telefone.

A medida visa facilitar a identificação dos donos caso seus animais de estimação se percam e reduzir o número de animais abandonados.

O ministério diz que os gatos são frequentemente adotados ou resgatados e é provavelmente por isso que muitos não foram identificados.

Uma pesquisa da Japan Pet Food Association mostra que no ano passado, havia cerca de 8,83 milhões de gatos de estimação e 7,05 milhões de cães de estimação no país. O número de gatos ultrapassou o de cães por nove anos consecutivos.

 

Fonte: NHK   
To Top