Japão

Polícia vai reforçar medidas contra casos de perseguição

20/03/2024

A Agência Nacional de Polícia anunciou planos para intensificar as ações contra a perseguição, entrando em contato com todos os indivíduos atualmente sujeitos a ordens de restrição e aqueles que receberam advertências sob a Lei de Controle de Perseguição. O objetivo é avaliar o estado atual desses indivíduos e fornecer cuidados psicológicos, se necessário.

O Japão testemunha um aumento preocupante nos casos de perseguição nos últimos anos, com consultas policiais relacionadas ultrapassando 20.000 em todo o país, conforme relatado pela Kyodo News. Em 2021, um recorde de 1.671 ordens de proibição contra perseguidores foi emitido.

Sob as novas diretrizes, os departamentos de polícia foram instruídos a contatar os indivíduos sob ordens de restrição por telefone, visita pessoal ou intimação, com a frequência determinada pelas autoridades locais.

Um inquérito realizado em dezembro do ano passado em 10 províncias revelou que, dos 396 casos de ordens de restrição emitidas, apenas 177 dos indivíduos foram contatados. Como resultado, duas pessoas foram posteriormente presas por violar as ordens, enquanto uma já estava detida por outro crime.

Fonte: Japan Today 
To Top