Japão

Polícia intensifica PATRULHAS nas estações de trem

A polícia fez patrulhas em várias estações de trem movimentadas em todo o Japão, após uma série de ataques a trens e instalações de estações nos últimos meses.

Policiais e cães de segurança foram colocados nas principais estações, como Tokyo, Shibuya, Shinjuku, Yokohama e Shin-Osaka.

O aumento da segurança foi implementado depois que um homem foi preso sob suspeita de tentar iniciar um incêndio em um shinkansen (trem-bala) de Hiroshima com destino à estação Kagoshima-Chuo na semana passada e o  incidente em 31 de outubro no qual um homem vestindo uma fantasia do Coringa, feriu 17 pessoas, durante o ataque a um trem da Linha Keio em Tokyo.

 

 

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top