Japão

Polícia IDENTIFICA SUSPEITO de iniciar fogo em Osaka

No domingo (19), a polícia identificou Morio Tanimoto como o paciente do sexo masculino de 61 anos suspeito de iniciar um incêndio em uma clínica psiquiátrica em Osaka dois dias antes, que matou 24 pessoas.

Tanimoto, que continua em estado grave devido ao envenenamento por monóxido de carbono, estava entre as 27 pessoas levadas para hospitais depois que o incêndio atingiu a clínica em um prédio de vários inquilinos na cidade do oeste do Japão na sexta-feira.

O suspeito é conhecido como um trabalhador qualificado de chapas de construção, foi empregado em uma fábrica de Osaka até 2010. Um registro de trabalho diário que ele deixou para trás em seu último ano de trabalho mostra-o como um indivíduo trabalhador.

De acordo com fontes investigativas, Tanimoto foi identificado a partir de imagens de câmeras de segurança feitas na clínica psiquiátrica onde o incêndio começou por volta das 10h15 de sexta-feira. A polícia encontrou o cartão de registro da clínica e citou testemunhas que disseram que o suspeito colocou um saco de papel perto de um aquecedor na área de recepção da clínica. Ele então chutou o saco, acendendo o fogo quando o líquido saiu.

A filmagem da câmera mostrou o suspeito movendo sua mão enquanto estava agachado, de acordo com as fontes. Um isqueiro queimado foi encontrado onde o fogo aparentemente começou.

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo
To Top