Japão

Polícia de Osaka chega ao Brasil

Agentes da polícia de Osaka e da Agência Nacional de Polícia chegaram à capital Brasília na noite de domingo (20), para pedir a cooperação do país no caso de um cidadão brasileiro suspeito de matar sua esposa e filha em Osaka.

Eles procuram o suspeito, Anderson Robson Barbosa (33), que estaria escondido no Brasil.

O homem está em uma lista internacional de procurados por supostamente esfaquear até a morte Aramaki Manami (29) e Lily (3), em sua casa na cidade de Sakai, na província de Osaka, em agosto.

Ele teria partido para o Brasil, mas seu paradeiro permanece desconhecido desde então.

As autoridades japonesas planejam informar as autoridades policiais brasileiras sobre o caso e pedir sua cooperação.

Não há tratado de extradição entre os dois países. As autoridades podem pedir que o suspeito seja processado de acordo com a lei brasileira se ele não retornar ao Japão.

 

 

Fonte: NHK     /     Foto: Polícia da Prefeitura de Osaka 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top