Japão

PÍTON foge de apartamento em Yokohama

Uma cobra píton de estimação de aproximadamente 3,5 metros de comprimento conseguiu se soltar e fugiu do cativeiro de um apartamento em Yokohama, província de Kanagawa, informou a polícia local nesta sexta-feira (7).

O proprietário notificou a polícia por volta das 21h25 desta quinta-feira, após retornar ao condomínio no segundo andar do prédio e descobrir que  o réptil de estimação não estava no apartamento.

A espécie é considerada uma das maiores cobras do mundo e pesa cerca de 13 quilos.

Embora não seja venenosa, a cobra píton é capaz de contrair e sufocar sua presa. Proprietários no Japão devem obter permissão do governo local para manter o animal em cativeiro.

Acredita-se que o réptil tenha escapado de uma janela aberta para uma montanha atrás do prédio do condomínio, informou a polícia.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top