Japão

Península de Noto: Prorrogação de residência para estrangeiros após terremoto

11/01/2024

O governo japonês fornecerá aos cidadãos estrangeiros afetados pelo terremoto na Península de Noto medidas provisórias em relação aos pedidos de prorrogação do seu período de residência. A Agência de Serviços de Imigração aceitará pedidos de extensão do período de permanência, para aqueles que ultrapassaram o prazo de validade de seus vistos.

Essas medidas, consideradas temporárias, visam oferecer suporte aos estrangeiros afetados. A agência incentiva os interessados a consultar o escritório regional de imigração mais próximo ou o escritório de imigração de suas respectivas províncias.

Para aqueles que foram obrigados a evacuar temporariamente de suas residências originais ou mudaram-se para outras áreas devido ao terremoto, os pedidos serão processados nos centros de imigração mais próximos de sua atual residência.

O Ministério da Justiça divulgou que mais de 72 mil estrangeiros residem nas quatro províncias afetadas pelo terremoto: Ishikawa, Toyama, Niigata e Fukui. O número detalhado revela que mais de 17 mil estrangeiros estão em Ishikawa, mais de 20 mil em Toyama, mais de 19 mil em Niigata e mais de 16 mil em Fukui.

 

Fonte: NHK / Imagem: Kyodo
To Top