Japão

Para combater o CALOR

As vendas de produtos para lidar com o calor e economizar eletricidade estão subindo em meio às temperaturas excepcionalmente altas do Japão.

Muitos varejistas informaram que as vendas de itens para se refrescar aumentaram 70% em junho em relação ao ano anterior.

Estes incluem protetores solares e resfriadores de pescoço feitos com materiais especiais. Máscaras projetadas para serem frias contra a pele também são populares.

A demanda também aumenta por produtos que economizam energia. Isso foi depois que o governo pediu aos moradores que reduzissem o uso de eletricidade, o primeiro pedido desse tipo em sete anos.

A operadora de loja de artigos para casa, DCM, informou que os produtos populares incluem folhas de proteção solar para unidades de ar-condicionado externo. As coberturas que refletem o calor podem economizar eletricidade, evitando que os ar-condicionados superaqueçam ao sol.

Películas para janelas que reduzem a entrada de luz solar também são populares.

A DCM diz que as vendas da categoria mais que triplicaram na última semana de junho em relação ao mesmo período do ano passado.

FONTE: NHK     /     FOTO: ASAHI SHIMBUN

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top