Comidas & Bebidas

PANDEMIA: Loja Fantasma

Começam a aparecer lojas sem funcionários, seguindo a tendência de distanciamento social, causando espanto aos clientes.
Em Tokyo, foi inaugurada uma loja especializada em “gyouza” congelados, semelhante ao nosso pastel. O sistema é simplificado ao extremo, bastando entrar na loja, pegar o produto e colocar o dinheiro em uma caixinha.
Kenzo Takanouchi, gerente do departamento de marketing da loja Yukimatsu da Gyoza: “Quase não há problema de roubo. Estamos monitorando”
Outra loja é uma livraria BOOK ROAD, onde se encontram 400 livros em prateleiras e da mesma forma a loja é toda aberta e sem funcionários. Esta loja na verdade já existe há cerca de 7 anos e nunca foram furtados. Muito pelo contrário, eles recebem doações de livros que são deixados pelos clientes.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top