Japão

Máscaras em CRIANÇAS

Um painel do governo japonês recomendou na sexta-feira (4) que as crianças usem máscaras faciais em creches para evitar a rápida disseminação da variante omicron altamente transmissível, mas não chegou a sugerir uma idade específica devido a preocupações com riscos à saúde.

Como avariante continua a se espalhar rapidamente no país, principalmente entre as crianças, o painel apresentou propostas para evitar que crianças e funcionários de creches sejam infectados. A proteção dos idosos, que também estão sendo atingidos pela COVID-19, também foi buscada com urgência pelo painel.

Um plano inicial que buscava crianças de 2 anos ou mais para usar máscaras faciais fracassou devido a objeções dentro do painel. Shigeru Omi, o principal conselheiro do governo para a COVID-19, disse após a reunião que, embora as crianças nas creches sejam aconselhadas a usar máscaras faciais, o painel decidiu não especificar sua idade.

As diretrizes antivírus do Ministério da Saúde para creches até agora não exigem que as crianças usem máscaras nas instalações.

O painel escreveu em suas recomendações que as crianças são “recomendadas a usar máscaras quando possível”, mas isso dependeria de seu desenvolvimento individual.

O painel também afirmou que “não há necessidade de forçá-los a usar máscaras faciais quando se sentirem doentes ou tiverem dificuldades em usá-las continuamente”.

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top