Japão

Pai é preso por deixar filha de 4 anos no estacionamento

A polícia de Kashima, na província de Ibaraki, prendeu um homem de 27 anos por suspeita de negligência depois que ele deixou a filha de quatro anos sozinha em um estacionamento à noite.

Segundo a polícia, o incidente ocorreu por volta das 20h do dia 11 de outubro, informou a Kyodo News. 

A polícia disse que Masayoshi Tateno, admitiu a acusação e o citou dizendo: “Minha filha não me ouviu, então eu a deixei para discipliná-la”.

Tateno mora com a esposa e outros familiares. Na noite de 11 de outubro, ele dirigiu até o estacionamento, deixou a filha e foi embora. Um pedestre notou a menina andando e notificou a polícia. Quando os policiais chegaram no local, a criança disse que havia sido deixada no estacionamento.

No dia seguinte, a menina foi levada sob custódia protetora.

A polícia informou que ela tinha hematomas na cabeça e está investigando se Tateno a agrediu.

Fonte: Japan Today     /     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top