Japão

Pagamentos de salários em carteiras digitais

O Japão planeja começar a permitir que as empresas paguem salários a aplicativos de pagamento digital como PayPay e Rakuten Pay a partir de abril, anunciou o Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (26), em uma tentativa de promover pagamentos sem dinheiro como forma de estimular a economia.

O saldo máximo dessas carteiras digitais será fixado em ¥1 milhão, com os funcionários podendo usar os fundos para fazer compras ou remessas diretamente.

A triagem dos operadores de aplicativos deve ser concluída primeiro, e as empresas que consideram pagamentos de salários digitais também precisam obter o consentimento dos funcionários, disse o ministério.

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top