Japão

Pagamento do salário em conta digital

Espera-se que as empresas sejam autorizadas a pagar digitalmente os salários de seus funcionários em suas contas sem dinheiro no próximo ano fiscal.

Um painel de representantes de sindicatos e empregadores dentro do Ministério do Trabalho, concordou amplamente com o plano em uma reunião nesta terça-feira (13).

No entanto, Yuko Tomitaka, chefe do departamento de promoção de políticas gerais da Rengo (Confederação Sindical Japonesa), disse que as discussões sobre esse tópico continuarão.

Sob o plano, as empresas poderão pagar salários a contas sem dinheiro, como PayPay, d-barai ou Rakuten Pay.

O pagamento digital de salários permite que os funcionários usem pagamentos sem dinheiro sem depositar fundos em suas contas digitais.

Funcionários estrangeiros podem transferir fundos para aqueles em seus países de origem com taxas mais baixas por meio de contas digitais em comparação com contas bancárias tradicionais.

FONTE: ASAHI    / FOTO: MAINICHI

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top