Japão

OSCAR: “Drive My Car” melhor filme internacional

Drive My Car, do diretor Ryusuke Hamaguchi, ganhou o prêmio de melhor filme internacional na 94ª edição do Oscar em Los Angeles, no domingo (27), tornando-se o primeiro filme japonês em 13 anos a conquistar o prestigioso Oscar da categoria depois de receber uma série de elogios internacionais.

“Conseguimos”, disse Hamaguchi ao encerrar o discurso levantando a estatueta do Oscar. O diretor expressou anteriormente a gratidão aos atores e outros envolvidos no filme, que foi baseado em um conto de mesmo título do autor japonês de renome mundial Haruki Murakami.

O filme retrata um ator e diretor de teatro viúvo que encontra consolo na companhia de uma motorista contratada para dirigir enquanto ele aceita sua perda.

“Acho que essa história sobre a perda e também sobre como viver depois, de alguma forma ressoou com muitas pessoas aqui”, disse ele.

FONTE: KYODO       /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top