Medicina

OSAKA: Máscara 3D

O uso de máscaras pode ser incômodo pelo calor e umidade. Em Osaka uma empresa cria uma máscara aparentemente normal, mas que trás um segredo em seu tecido.
A máscara é de papel. É confortável, tem boa ventilacão, boa absorção e é econômica por ser lavável. O “Washi Masuku” máscara de washi em japonês, foi fabricada usando a tecnologia 3D com um ingrediente que remonta o japão feudal. O washi, ou fibra de papel é usado tradicionalmente nas portas de correr em residências.
Uma malharia de Osaka lançou a novidade por ter percebido que as qualidade do papel são ideais para o verão.
Outra solução apresentada para corridas ao ar livre, é o uso de lenços, já as máscras dificultam a respiração.
Nas aulas de natação, foram criadas máscaras especiais, o “Pool Mask Man”, para tranquilizar os alunos, na volta às atividades em piscinas.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top