Osaka cancela revezamento da tocha olímpica
O governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, disse nesta quarta-feira (7) que o revezamento da tocha olímpica de Tóquio não será realizado em ruas públicas devido o aumento de novas infecções por coronavírus.
O cancelamento ocorreu quando o governo da província emitiu um pedido para os residentes evitarem viagens desnecessárias para conter infecções no início da quarta-feira, disse Yoshimura em uma entrevista coletiva.
O revezamento da tocha “causaria uma multidão na mesma proporção que muitas pessoas ‘gostariam de ver uma vez'”, disse ele. A etapa de Osaka do revezamento nacional foi inicialmente marcada para acontecer durante dois dias a partir desta terça-feira.
O revezamento começou na prefeitura de Fukushima em 25 de março e é a primeira vez que um revezamento em vias públicas é cancelado.
Toshiro Muto, CEO do comitê organizador dos Jogos de Tokyo, apoiou a decisão de Yoshimura. “Nesta situação incomum, uma forma diferente de retransmissão é necessária para conter os riscos”, disse Muto em uma entrevista coletiva virtual.
Fonte: Jiji Press | Foto: AP/Kim Kyung-Hoon