Japão

Osaka adia decisão de buscar emergência COVID-19

A prefeitura de Osaka, adiou nesta segunda-feira (14), a decisão de pedir ao governo central que declare um estado de emergência COVID-19 após um ligeiro declínio no número de novos casos de coronavírus.

O governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, anunciou  que  “Gostaria de avaliar a situação um pouco mais”.

A contagem semanal de novos casos de coronavírus na prefeitura vinha aumentando desde meados de dezembro, mas caiu um pouco na semana passada, segundo o governo de Osaka. Quanto à contagem diária, a prefeitura registrou 7.997 novos casos na segunda-feira (14), abaixo dos 9.008 da semana anterior.

Atualmente, 36 das 47 prefeituras do Japão estão sob um quase estado de emergência.

A medida para Osaka e outras 20 prefeituras, incluindo as vizinhas Kyoto e Hyogo, bem como Hokkaido, está programada para terminar no domingo.

 

 

FONTE: KYODO NEWS      /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top