Japão

Onda de frio põe Japão em alerta

As autoridades meteorológicas alertam que as temperaturas podem cair para o nível mais baixo em uma década em todo o país.

Eles estão aconselhando as pessoas a se prepararem para fortes nevascas e baixas temperaturas e evitarem sair nas piores condições climáticas.

A queda de neve nas 24 horas até o meio-dia de quinta-feira (26), deve atingir 50 a 70 cm em Tohoku, 40 a 60 cm na província de Niigata, 30 a 50 cm em Hokkaido, Hokuriku e Kinki, 20 a 40 cm em Kantokoshin e Chugoku e 10 a 20 cm em Tokai e no norte de Kyushu.

As mínimas da noite de quarta-feira devem ser de -12º C na cidade de Sapporo e -7º C na cidade de Nagano. 

As autoridades meteorológicas alertam as pessoas para terem cuidado com nevascas, estradas congeladas e outros efeitos no transporte. Eles também estão pedindo às pessoas que fiquem alertas para canos de água congelados e quedas de energia devido à neve.

 

 

Fonte: NHK     /     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top