Japão

Onda de CALOR deve continuar

Muitas cidades do Japão tiveram um calor sufocante no domingo (31). As autoridades meteorológicas prevêem que a onda de calor continuará pelos próximos sete dias.

As temperaturas atingiram 38,6°C na cidade de Isesaki, província de Gunma, 38,4°C em Kumagaya, na província de Saitama, 37,4°C na cidade de Kyoto e 35°C no centro de Tokyo.

As temperaturas subiram acima dos 35°C em 168 pontos de observação em todo o Japão, ou quase 20% do total.

Um calor de 38°C é esperado na segunda-feira na cidade de Kyoto, Yonago na província de Tottori e na cidade de Fukui.

A Agência Meteorológica diz que as temperaturas permanecerão muito altas até o dia 7 de agosto no leste e oeste do Japão e em Okinawa.

A tempestade tropical Trases se desenvolveu perto da ilha principal de Okinawa no domingo, trazendo chuva e ventos fortes de forma intermitente para a ilha e a região de Amami, na província de Kagoshima.

Os radares indicaram que cerca de 100 milímetros de chuva caíram em uma hora perto da vila de Kawakami, na província de Nagano, na tarde de domingo.

Um alerta de deslizamento de terra foi emitido para partes das prefeituras de Nagano, Fukushima e Miyazaki.

Fonte: NHK     |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top