Japão

OMICRON: Mais febre em crianças

Mais crianças desenvolveram novos sintomas de coronavírus como febre e convulsões no Japão, quando as variantes Omicron se espalharam no início deste ano do que quando a variante Delta era dominante, mostrou um Estudo japonês.

Esta é a primeira pesquisa em grande escala no Japão a comparar os sintomas de pacientes com COVID-19 com menos de 18 anos antes e depois do surto da primeira variante Omicron no Japão, de acordo com o Centro Nacional de Saúde e Desenvolvimento Infantil.

A pesquisa é baseada em dados de pacientes hospitalizados com COVID-19 em todo o país que comparou os sintomas de 458 crianças infectadas registradas entre agosto e dezembro do ano passado, quando a variante Delta era dominante, e os de 389 crianças registradas entre janeiro e março deste ano durante a sexta onda da COVID-19 impulsionada pela variantes Omicron.

A proporção de casos pesquisados ​​que tiveram febre de 38º C  ou mais foi de cerca de 40% na faixa etária de 2 a 12 anos durante o período Omicron, cerca de duas vezes o nível durante o período Delta.

FONTE: JAPAN TIMES     /     FOTO: KYODO
To Top