Japão

OLIVEIRA, jogador do Bellmare morre aos 23 anos

O clube da primeira divisão da J-League, Shonan Bellmare, anunciou na quarta-feira (24) a morte do meio-campista brasileiro Riuler de Oliveira Faustino, aos 23 anos.

De acordo com informações divulgadas pelo clube, o jogador morreu de insuficiência cardíaca congestiva aguda.

“Estamos muito tristes por fazer este anúncio repentino. Oferecemos nossas mais profundas condolências”, disse o clube em um comunicado.

Listado pelo Bellmare como Oliveira, mas também conhecido como Riuler, o meio-campista se mudou para o Japão em 2019 para jogar no FC Miyazaki da Liga Kyushu, que passou a se chamar Veroskronos Tsuno.

Oliveira iniciou nas categorias de base do São Paulo e ficou por um curto período. Depois, atuou no Coritiba entre 2013 e 2015, e trocou o Coxa pelo rival Athletico .

Fonte: Kyodo     |     Foto: Reprodução/Instagram

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top