Japão

OLIMPÍADAS: Público estimado em 225.000 por dia

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tokyo informou que já foram vendidos ingressos para 42% da capacidade dos locais e é esperado até 225.000 espectadores por dia na capital japonesa, se todos os detentores de ingressos comparecerem.

Com os organizadores definidos para traçar um plano este mês sobre o que fazer em relação ao público japonês, Hidemasa Nakamura, integrante da comissão, sugeriu que o risco de ter espectadores poderia ser limitado, dado que o número de titulares de ingressos previsto para entrar nas estimados em ser menores do que aqueles que visitam ou se deslocam para a capital.

Falando em uma coletiva de imprensa, Nakamura disse que cerca de 70% dos ingressos para eventos que acontecem em Tokyo e nas prefeituras vizinhas de Chiba, Saitama e Kanagawa foram vendidos para pessoas que vivem nessas áreas.

Os organizadores japoneses e o Comitê Olímpico Internacional (COI) aguardaram para decidir sobre a capacidade do local para os espectadores no Japão, após barrar os fãs do exterior. No entanto, especialistas médicos expressaram preocupação de que permitir os fãs poderia levar à disseminação do coronavírus conforme as pessoas se deslocam entre as cidades.

O especialista em doenças infecciosas Shigeru Omi, principal conselheiro da Covid-19 do Japão que tem criticado a realização dos Jogos de Tokyo, disse a um comitê parlamentar que avaliará o risco de permitir os espectadores.

Omi, que chefia um subcomitê do governo para o coronavírus, disse que o público provavelmente será solicitado a seguir as etapas da ação do antivírus, incluindo evitar viajar para outras prefeituras durante as Olimpíadas, pois elas coincidem com as férias de verão.

A governadora de Tokyo, Yuriko Koike, disse que um centro de vacinação será instalado no prédio do governo metropolitano para vacinar funcionários e trabalhadores relacionados às Olimpíadas.

Cerca de 2.500 doses serão administradas por dia a partir de 18 de junho para árbitros e equipes que trabalham nas instalações de jogos, incluindo a vila dos atletas, disse Koike.

O centro usará as doses de vacina da Pfizer fornecidas pelo COI.

 

Fonte: Kyodo
To Top