Morando no Japão

OKINAWA: Escombros do Castelo Shuri

PARTE INTERNA DO CASTELO DE SHURI É ABERTA PARA IMPRENSA
Há cerca de um mês e meio, imagens do Castelo de Shuri em chamas chocaram a população que assistiam o desastre com tristeza e um sentimento de perda.
No dia 17, o local foi aberto para a imprensa registrar o estado atual do patrimônio histórico que ficou destruído. Os repórteres puderam ir até o pátio interno do local, até uma área demarcada.
Um clima de tristeza tomou conta do local que chocou até mesmo, os repórteres.
Foi possível visualizar a base de concreto e identificar o local onde o incêndio começou , que era um santuário da construção principal. O Castelo de Shuri era a maior construção de madeira do Reino Ryukyu e onde eram realizados os principais rituais.


Amontoados de destroços continuam no local, mas o que chama a atenção é que em meio a destruição, os dois pilares do Grande Dragão estão intactos.
A boa notícia é que os projetos restauração do Castelo de Shuri estão andamento.
No final deste mês, uma reunião com especialistas e o governo, será realizada na cidade de Naha, para discutir o projeto de reconstrução.
Até o momento, foram arrecadados mais de 743 milhões de ienes para serem usados na reconstrução do Castelo de Shuri. A meta inicial era de 100 milhões de ienes, mas já ultrapassaram o objetivo.
As doações poderão ser feitas até o final de março de 2020.
Fonte: Asahi News, Yahoo News, Shizuoka Shimbum e Redação Japão Aqui

To Top