Japão

Novo programa de subsídio de viagens

O Japão lançará um novo programa de subsídios para impulsionar o turismo doméstico em 11 de outubro.

O “Desconto Nacional de Viagem”, que o primeiro-ministro Fumio Kishida anunciou quinta-feira (22) em Nova York, substituirá o programa de subsídio “Go To Travel” e expandirá programas similares existentes operando em nível de prefeitura.

Espera-se que o programa forneça o equivalente a até ¥11.000 (US$ 77) em descontos e cupons por viajante por dia, que podem ser usados ​​para refeições, compras e acomodação.

O governo planeja anunciar detalhes do programa já na segunda-feira (26), mas levantou dúvidas sobre se ele impulsionará as economias regionais.

FONTE: MAINICHI     /     FOTO: MAINICHI/TSUYOSHI KOSAKA 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top