Medicina & Saúde

Nova vacina pode aumentar a proteção da OMICRON

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar planeja começar a administrar o reforço contra a COVID-19 usando uma nova vacina que deve aumentar a proteção das variantes Omicron, já em meados de outubro.

Espera-se que a nova vacina seja administrada a pessoas de todas as idades que receberam a segunda dose da vacinação. O objetivo é equilibrar a contenção da propagação de infecções com a manutenção das atividades sociais e econômicas.

Por outro lado, teme-se que algumas pessoas evitem receber sua quarta dose – agora disponível para pessoas com 60 anos ou mais e aquelas com condições médicas preexistentes – e esperem pela nova vacina.

Fonte/Foto: Yomiuri Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top