Crime

NO TREM: “Eu tenho COVID!”

Um homem de 20 anos foi preso no sábado (8), na cidade de Okazaki, em Aichi, sob suspeita de fazer com que o serviço ferroviário local parasse gritando “Eu tenho COVID ” dentro de um trem.

O trem partiu da estação JR Toyohashi para Okazaki, e Haruki Kitajima é acusado de obstrução forçada de negócios.

Oficiais da Delegacia de Polícia de Okazaki em Aichi, correram para o local com equipamentos de proteção após receberem uma ligação de emergência.

Após a prisão, um teste de PCR  confirmou que Kitajima tinha o coronavírus.

Kitajima negou a acusação e foi citado como tendo dito aos investigadores: “Não queria que o outro passageiro se sentasse ao meu lado durante estes tempos de pandemia.”

FONTE: THE MAINICHI     /     FOTO: MAINICHI

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top