Japão

NISSAN processada por má conduta financeira

Cerca de 90 investidores estrangeiros entraram com uma ação pedindo indenização da Nissan, dizendo que sofreram enormes perdas porque os casos de má conduta financeira do ex-chefe Carlos Ghosn afetaram os preços das ações, disseram fontes nesta quarta-feira (26).

Os demandantes, que incluem investidores de países como Grã-Bretanha, Alemanha e Estados Unidos, estão exigindo na ação que a montadora japonesa pague um total de cerca de ¥34,4 bilhões (US $ 315 milhões) em compensação por suas perdas financeiras.

De acordo com a reclamação, os investidores que negociam ações da Nissan por meio de instituições financeiras desde junho de 2011 argumentam que os preços das ações da Nissan despencaram depois que o então presidente da empresa, Ghosn, e Greg Kelly, um ex-executivo da Nissan, foram presos por promotores japoneses em novembro de 2018 por subnotificação de Ghosn’s remuneração de bilhões de ienes em relatórios financeiros ao longo de vários anos.

 

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top