Crime

NISSAN: Fuga de Carlos

O ex-presidente da Nissan Motors, Carlos Ghosn que estava em liberdade condicional no Japão, viaja ao Líbano sem permissão surpreendendo aos advogados e autoridades. Com isso, Carlos passa a ser oficialmente um foragido da lei.

Ghosn disse em um comunicado: “É incorreto relatar que minha esposa Carol e sua família estiveram envolvidas na minha saída do Japão”. Ele disse: “Eu fui o único que organizou a viagem”.
Uma mulher com a descrição da Sra. Carol apareceu no dia 2 em frente à casa de Ghosn em Beirute. Um advogado da Nissan um encontro com a esposa, mas foi recusado por motivo de saúde.

O Governo do Líbano anunciou que recebeu um comunicado oficial da Organização Internacional de Polícia Criminal, pedindo sua detenção.
A polícia turca já prendeu 7 pessoas envolvidas na fuga. incluindo pilotos e funcionários de aeroporto.


Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top