Japão

Neve pesada atinge o Japão

Nevasca e chuva atingiram muitas partes do Japão na sexta-feira (10) que caíram principalmente na parte sul da região de Tohoku (Aomori, Iwate, Miyagi, Akita, Yamagata, Fukushima), bem como no leste e oeste do Japão durante a manhã.

Às 15h de sexta-feira, a profundidade da neve era de 19 centímetros na cidade de Kofu, província de Yamanashi; 18 centímetros na cidade de Matsumoto, província de Nagano; e 9 centímetros na cidade de Fukushima. A cidade de Maebashi, na província de Gunma, tinha 5 centímetros, enquanto a cidade de Saitama tinha 4 centímetros.

Avisos de neve pesada estão em vigor em Tokyo, e nas províncias de Saitama, Gunma, Yamanashi, Nagano e Shizuoka.

Espera-se que a queda de neve se intensifique intermitentemente ao longo do Pacífico nas regiões de Kanto-Koshin (Tokyo, Kanagawa, Saitama, Chiba, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Yamanashi, Nagano, Niigata) e Tohoku (Aomori, Iwate, Miyagi, Akita, Yamagata, Fukushima) até o amanhecer de sábado. 

A neve pesada pode cobrir as planícies que geralmente recebem pouca neve.

Durante as 24 horas até o meio-dia de sábado, a queda de neve pode atingir até 40 centímetros no norte de Kanto (Tokyo, Kanagawa, Saitama, Chiba, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Yamanashi); 30 centímetros nas áreas costeiras do Pacífico de Koshin e Tohoku; 20 centímetros em Hakone, Tama e na cidade de Chichibu em Saitama; 15 centímetros na Prefeitura de Shizuoka; e 12 centímetros nas planícies do sul de Kanto. Os 23 bairros de Tokyo podem receber até 10 centímetros de neve.

Algumas estradas já estão interditadas. As autoridades meteorológicas alertam para mais interrupções no tráfego.

O ministério dos transportes aconselhou as pessoas em regiões com fortes nevascas a evitar viagens desnecessárias e usar pneus de inverno e correntes de neve ao dirigir.

Algumas seções de vias expressas operadas pela Metropolitan Expressway Co. foram fechadas devido à nevasca.

Fonte: NHK / Foto: Asahi Shimbun

To Top