Comidas & Bebidas

NARITA: Preso por 52 Salsichas

TAILANDÊS É PRESO POR ENTRAR NO JAPÃO COM 52 SALSICHAS NA BAGAGEM
Segundo a polícia, um tailandês de 32 anos foi preso por tentar entrar no Japão com 10 kg de salsicha na mala, pelo Aeroporto de Narita.
Cães farejadores indicaram que havia algo suspeito na bagagem dele e os policiais encontraram 52 salsichas que continham carne de porco na composição.
O tailandês Attit Saesau, que trabalha num templo, foi preso por Violação da lei de controle de doenças infecciosas do gado, por tentar entrar ilegalmente com um produto proibido no Japão. O caso aconteceu em novembro do ano passado.

Foi descoberto também que há duas semanas atrás, ele tentou entrar com 92 kg de salsichas e outros alimentos proibidos, pelo Aeroporto de Chubu. O tailandês declarou à polícia que era a encomenda de um amigo e iria vender os produtos pra ele.
A entrada de alimentos que contém carne de porco é proibida no Japão devido ao risco de contaminação pela peste suína africana (ASF).
Os casos peste suína africana tem aumentado na China, Coreia do Sul e outros países da Ásia, e por este motivo a entrada de alimentos de origem animal se tornou rigorosa no Japão.
As autoridades pretendem intensificar a vistoria da bagagem durante as Olimpíadas de Tóquio 2020.
Fonte: NHK News

To Top