Japão

GUNMA: “NÃO TRAGA CORONAVÍRUS!” diz folheto em carro

Um residente da prefeitura de Gunma, no leste do Japão, encontrou um folheto com dizeres de fúria em seu carro no sábado (28), dizendo: “Não traga o coronavírus de uma área urbana para a prefeitura de Gunma, nunca!”

O morador de 20 anos encontrou o folheto sob o limpador do vidro traseiro de seu carro no estacionamento do shopping Lirica, em Maebashi, Gunma. O homem, cujo carro tem placas da Prefeitura de Nagano, disse ao Mainichi Shimbun: “Acho difícil acreditar que tal coisa possa acontecer nos dias de hoje.”

Segundo o dono do carro, ele notou a folha por volta das 16h30, depois de fazer compras por cerca de 30 minutos no shopping. Também estavam escritos no papel: “Toda a prefeitura está em estado de emergência”, “Nunca volte para a prefeitura de Gunma !!” e “Vou postar sua placa e o carro na Internet.”

O dono do carro, que se mudou para a prefeitura de Gunma em abril, disse que planeja mudar as placas e que havia consultado a polícia da prefeitura sobre o caso.

Enquanto a “associação de moradores de Jotomachi 3-chome” estava impressa na parte inferior do texto, o chefe da associação Kenichi Ito, 63, negou ter escrito o folheto, dizendo: “O shopping center e o distrito de Jotomachi 3-chome estão a mais de 1 quilômetro de distância . Eu me pergunto por que o nome do nosso grupo foi usado. “

Outro membro do conselho da associação, de 77 anos, acrescentou com raiva: “O nome de nossa associação de residentes foi arruinado”. Ito disse que não há relatos de que o folheto tenha sido colocado em outros carros.

A Prefeitura de Gunma, onde as infecções por coronavírus se espalharam rapidamente, foi colocada sob o estado de emergência COVID-19 pelo governo central no dia 20 de agosto.

Fonte: The Mainichi/Hinako Kikuchi   
To Top