Notícias

NAGASAKI: Cobra brasileira?

Ainda é um mistério. Uma jiboia de 1,55 metros e quase 2 Kg foi achada dentro de um vaso sanitário de um apartamento na cidade de Saza, província de Nagasaki. Seria um Pet fujão?
A cobra encontrada é uma “Boa Arco-Íris Brasileira” com 1,55 cm de comprimento e peso de 1,89 kg. Boa é o mesmo gênero de cobras jibóia, muito conhecido no Brasil por enrolar-se nas suas presas e matá-los por asfixia antes de serem engolidos.

De acordo com a polícia, o fato foi registrado por volta das 16h do dia 2, quando um morador por volta dos 40 anos encontrou uma cobra ao abrir a tampa de um vaso sanitário. O morador acionou  a polícia que imediatamente providenciou um especialista para capturar o animal. Não houve registro de feridos.
A jibóia arco-íris brasileira é uma cobra que vive na América do Sul e não é venenosa.
A legislação japonesa “Não exige licença de criação em cativeiro” e o animal também é vendido em pet shops.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top