Morando no Japão

NAGANO: Morte por Influenza

MENINA COM INFLUENZA MORRE APÓS TER COMPLICAÇÕES NO CÉREBRO
Uma estudante do sexto ano do shogakko (ensino fundamental) morreu na semana passada após ser diagnosticada com influenza. O caso aconteceu na região Nanshin, em Nagano.
A menina foi a escola normalmente, no dia 13, e devido a febre alta foi ao hospital, no dia 14. Após realizar o teste, foi detectado que ela estava com influenza e no dia seguinte, 15, morreu devido a encefalopatia causada pela febre alta.
A encefalopatia é causada por uma reação autoimune do organismo e pode causar problemas no cérebro como descontrole emocional, paralisia, coma e o óbito.


O primeiro caso de encefalopatia causada pela influenza foi no Japão e atinge, principalmente, as crianças e os idosos. A taxa de mortalidade é de 30% e por esta razão, a vacina tem o papel importante.
Devido a febre alta causada pela influenza, a maioria das pessoas pensam que a melhor solução é baixar a febre e acabam tomando remédios inadequados. Dependendo do remédio, poderá causar complicações no cérebro. Por exemplo, o Bufferin e o Voltaren não são indicados para baixar a febre em casos de influenza. O remédio mais receitado no Japão é o Calonal (カロナール).
Em dezembro, os casos de influenza tem aumentado rapidamente onde o número de pacientes dobra a cada semana. A província de Nagano fez um alerta para todas prefeituras e pede que a população faça a prevenção através das vacinas.
Quem não tomou vacina ainda dá tempo e irá ajudar a evitar complicações caudadas pelo vírus como pneumonia e encefalopatia.
Fonte: Yahoo News, Site Child Neuro e Zip!

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top