NA TV: Âncoras de noticiários usando máscaras
O uso de máscaras por personalidades na televisão recentemente está gerando debates entre o público e a indústria do entretenimento no Japão, depois que âncoras da TV Tokyo começaram a usá-las durante um programa.
Depois que Mariko Oe, uma das âncoras, pediu aos telespectadores que enviassem seus comentários, a emissora recebeu mais de 1.000 comentários, dos quais aproximadamente 80% referiam-se favovável.
O fato foi questionado por vários profissionais da área. Satoru Masagaki, diretor executivo de transmissão da emissora pública NHK, negou durante uma recente coletiva de imprensa que eles fossem necessários, dizendo que painéis de acrílico foram colocados nos estúdios e que os repórteres “colocam uma distância significativa entre si”.
No entanto, alguns espectadores expressaram desconforto por aqueles que não usam máscaras.
Alguns programas de televisão também receberam críticas nas redes sociais por usarem protetores bucais transparentes, que teriam eficácia limitada na prevenção da propagação de infecções.
A discrepância entre agências de talentos e emissoras vem crescendo, com um diretor de televisão dizendo que é inviável pedir aos que aparecem na frente das câmeras que “escondam o rosto com uma máscara” porque “eles vendem sua aparência, por assim dizer”.
balhar remotamente, como participando de uma sala separada”, disse ele.
Fonte: Kyodo – Foto: TV Tokyo